Personal Voice Design

1. DESIGN DA VOCALIZAÇÃOSuas Múltiplas Vozes, Sua Expressão Ampliada.

2. DESIGN DA SÍNTESE – Sua Composição de Repertório, Sua  Marca Pessoal.

3. DESIGN DA ORALIDADE – Sua Marca Vocal, Seu Ativo Econômico.

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Amplie a consciência

Você vai ampliar a consciência sobre o ato da fala e da escuta.

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Aumente a confiança

Confiança que garanta uma comunicação bem sucedida.

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Comunique com clareza

Clareza naquilo que se quer dizer.

Modalidade

ONLINE

Sob agendamento

Horário: Das 8 às 20 hs
Carga Horária: 08 horas.
Público: Individual
Investimento:  R$ 1.4997,00 por participante pelo Paypal em até 09 vezes sem acréscimo.

Vagas Limitadas!

Crie sua Marca Vocal,

Construa sua Marca Pessoal!

Potencialize seu Ativo Econômico!

    Objetivo: Permitir ao participante identificar suas características de personalidade, por meio de suas experiências pessoais e profissionais, e ampliar sua dimensão comunicativa.

    Duração: 2 horas

    Conhecimento:

    1. IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOA – Mergulhar no oceano profundo:
    2. PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA – Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes;
    3. AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA – Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros
    4. ATIVIDADE INTERATIVA E RELACIONAL – Poder da Empatia – Aprender a esvaziar de si mesmo – Atenção plena sobre o outro;
    5. ATIVIDADE COGNITIVO-MOTORA – Coerência entre pensar, falar e fazer – Desarmar os mecanismos racionais de defesa;
    6. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA – Qualificar a escuta estruturada – Estabelecer vínculos com o outro – Focar e envolver-se no contexto do ouvinte;

    Objetivo: Utilizar metodologia e ferramentas de área de coaching para cada participante diagnosticar o seu perfil comunicativo e aprofundar o conhecimento sobre suas potencialidades.

    Duração: 2 horas

    Compreensão:

    1. EMBRIÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Definir a meta comunicativa;
    2. APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COACHING – Identificar o Perfil Comunicativo;
    3. IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS FORTES E FRACOS – Diagnosticar a comunicação interpessoal;
    4. IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS POSITIVOS E LIMITANTES – Gerenciar a comunicação intrapessoal;
    5. EXPERIÊNCIA EXISTÊNCIAL E COMPORTAMENTAL – Inventar-se e reinventar-se;
    6. EXERCÍCIO DE EMPODERAMENTO – Declarar propósitos e si próprio e em voz alta – Presentificação;
    7. PROCESSO COGNITIVO – Entender o fluxo cerebral da linguagem – Perceber as palavras ditas e filtrar as ouvidas;

    Objetivo: Desenvolver em cada participante a capacidade de planejar adequada e minuciosamente a sua comunicação.

    Duração: 2 horas

    Construção:

    1. ATIVIDADE DE INTROSPECÇÃO – Inventariar as palavras ditas na jornada cotidiana;
    2. ATIVIDADE DE DISCERNIMENTO PESSOAL / PROFISSIONAL – Identificar as afirmações positivas e limitantes;
    3. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA LGINGUAGEM PESSOA – Listar expressões chave, bordões, jargões e figuras de linguagem e outraConfigurar as marcas da voz;
    4. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARCA VOCAL – Configurar as marcas de sua oralidade;
    5. ATIVIDADE DE PESQUISA – Amplicar a composição de repertório da oraldade;
    6. ATIVIDADE EXPERIENCIAL VOCAL – Experimentar as multiformes possibilidades da oralidade;
    7. PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Elaborar por escrito o projeto da oralidade;
    8. PROCESSO DE AVALIAÇÃO – Início da execução do projeto VOICE DESIGN e Certificação.

    Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que  cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.

    Duração: 2 horas

    Planejamento:

    1. IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE LINGUAGEM DO PÚBLICO  – Relação dos conteúdos essenciais e expressões-chave;
    2. COMPOSIÇÃO DE FRASES CURTAS E ORDEM DIRETA – Planejamento estratégico de conteúdo;
    3. ATIVIDADE DE PARTITURA VOCAL – Composição métrica, melódica de conteúdo e uso de pausas estratégicas;
    4. EXERCÍCIO DE FONOLOGIA, FONÉTICA E PROSÓDIA – Interpretação de poesias, crônicas e metáforas;
    5. EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTA E FECHADO – Formulação de questionamentos empáticos;
    6. EXERCÍCIO DE STORYTELLING – Recursos do poder de contação de história;