Mentoria inédita que integra Design da Voz, Economia da Palavra e Escuta Analítica para você falar menos, impactar mais e se tornar inesquecível.
Na rotina acelerada, a maioria das pessoas fala muito … e comunica pouco
Voz que não transmite presença;
Palavras demais, impacto de menos;
Mensagens que se perdem antes mesmo de serem compreendidas;
Cansaço ao falar, cansaço ao ouvir;
Dificuldade de prender a atenção do outro;
E quanto mais isso acontece, mais você aumenta o volume, a velocidade, a quantidade de palavras - tentando ser ouvido. Mas o efeito é o oposto: a mente do outro satura, exaure, desliga.
Vivemos hoje a era da saturação auditiva e da exaustão cognitiva.
Falta uma inteligência comunicacional que reorganize sua voz, sua mensagem e sua escuta.
E é exatamente neste ponto que a transformação começa.
Porque existe um método capaz de redesenhar sua voz — e, com ela, sua presença no mundo.
É sobre falar com identidade, intenção e impacto.
A Mentoria Voice Design é constituida por três campos distintos,ministrados na modalidade integral ou um dos módulos escolhidos:
Você descobre o potencial completo da sua voz, aprende a ampliar suas estéticas vocais e desenvolve uma locução capaz de gerar atenção quantificada, qualificada e intencional.
É o processo de reconhecer, projetar e dominar sua identidade vocal.
Você aprende a sintetizar, selecionar e organizar suas palavras com precisão.
Com a linguagem “versiculada”, seus pensamentos ganham forma em frases curtas, memoráveis e facilmente reproduzíveis — criando impacto imediato e duradouro.
Uma fala poderosa nasce de uma escuta consciente.
Aqui você aprende a moderar a fala, interpretar códigos sonoros, ouvir-se para ajustar a calibragem da sua voz durante seu momento de fala.
Você aprende a acessar, controlar e combinar múltiplos timbres, cores e intenções vocais — falando com presença, força e naturalidade.
Sua fala se torna objetiva, limpa e segura. Você deixa de “explicar demais” e passa a comunicar com exatidão.
O método ensina você a carregar emoção, intenção e verdade na voz — criando conexão instantânea com quem te ouve.
Suas frases passam a ser lembradas, citadas e compartilhadas. Você se torna alguém que marca e influencia pelo que diz.
Você aprende a eliminar ruídos, excesso verbal e desgastes vocais, tornando a experiência de te ouvir leve e agradável.
Sua voz passa a refletir maturidade comunicacional. Você é percebido como alguém profundo, seguro e consistente.
Sua voz se torna seu maior ativo — alinhada ao que você é, ao que você vive e ao que você quer transmitir ao mundo.
Os conteúdos integram todos os três campos: Design da Voz, Economia da Palavra e Escuta Analítica, organizados em 10 sessões de 1 hora semanal e mais 02 sessões de bônus.
Modalidade personal online. (opções team)
Inclusão na comunidade Voice Design. (WhatsApp)
Atendimento agendado para reforço.
Manual Prático de Tecnologia da Oralidade com atividades complementares.
Livro digital: " Eduque Sua Voz, Inspire Pessoas".
Guia de referências bibliogáficas.
Entrega de Certificado de Conclusão
De R$ 5197,00 por apenas
6x de R$ 800,00
Ou R$ 4.500,00 à vista
Compra segura | Incrições abertas!
Os conteúdos escolhidos por módulos: Design da Voz, Economia da Palavra ou Escuta Analítica. organizados cada um em 04 sessões de 1 hora semanal e mais 01 de bônus.
Modalidade personal online.
Atendimento agendado para reforço.
Manual Prático de Tecnologia da Oralidade com atividades complementares.
Livro digital: " Eduque Sua Voz, Inspire Pessoas".
Entrega de Certificado de Conclusão
De R$ 2397,00 por apenas
5x de R$ 400,00
Ou R$ 2.000,00 à vista
Compra segura | Incrições abertas!
Uma transformação estruturada em 5 etapas que reorganizam sua voz, sua escuta e sua capacidade de impactar.
Descubra quem você é quando fala: Você entende a natureza da sua voz, identifica os fenômenos áudio-táteis da fala, reconhece padrões que drenam sua comunicação (como saturação e eloquência) e realiza o primeiro diagnóstico da sua Persona Vocal.
Voz é Som. Som é uma vibração física de natureza mecânica;
Áudio-tátil. Falar e ouvir é vibrar em conjunto com outro ser humano;
Quantidade adequada, Qualidade melódica e Resultado gerador de riqueza;
Saturação Auditiva, Exaustão Cognitiva e Eloquência (multidão de palavras);
Natureza, extensão, função, realidade, luz, cor, sabor, calor, ritmo do corpo e orgânico, motricidade “dizer é um fazer”;
Fenômeno intrauterino, pensar palavras, relação pensar-pregas vocais, leitura silenciosa-ouvir, rigor escrita-fala, mimetização (cópia);
Persona – pelo soar (som) a voz. Principal Marca Pessoal;
Códigos mais leves, mais simples, menor número possível de códigos para gerar uma ação projetada;
Antes de falar melhor, você aprende a ouvir melhor: Você passa a ouvir intenções, não apenas palavras. Aprende a moderar a fala, monitorar sua própria expressão durante a comunicação e adotar uma escuta qualificada — profunda, consciente e inteligente.
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros emitidos pelo emissor. Percepções.
Coerência entre ouvir, pensar, conceber e dizer.
Aprender a não falar”, princípio da sabedoria do falar.
Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala.
Administrar o consumo de energia cerebral aplicada a uma escuta plena.
Experimente o sabor, a sabedoria contida nas palavras.
Alimente sua alma com palavras saudáveis e evite as tóxicas
Ouça as melhores referências para sua performance
Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida.
Sua identidade vocal ganha forma, estilo e intenção: Você reconhece sua assinatura vocal, amplia suas possibilidades expressivas, domina a estética adequada a cada contexto e fortalece confiança e clareza.
Conheça sua voz, saiba qual o seu timbre. Habitua-se a ouvir suas falas. Tenha um caso de amor com sua voz.
Identifique o estado atual da sua fala, defina a sua meta comunicativa e declare o seu estado desejado
Percepção da abrangência existencial da oralidade
Expansão de consciência sobre o ato de fala. Exerça controle sobre os elementos da sua fala e de todo contexto e circunstância da sua comunicação
A performance da estética vocal adequada a percepção do contexto e circunstância
Exercite as múltiplas possibilidades da sua voz
Garantia ampliada sobre a fala
Pense bem para falar melhor. Evite precipitar-se no falar, projete bem para acertar o alvo
A arte de dizer menos - e comunicar muito mais: Você desenvolve síntese, ritmo, musicalidade, pausas estratégicas e a linguagem versiculada. Aprende a estruturar frases memoráveis e cria um repertório verbal poderoso, preciso e impossível de ser ignorado.
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros emitidos pelo emissor. Percepções.
Coerência entre ouvir, pensar, conceber e dizer.
Aprender a não falar”, princípio da sabedoria do falar.
Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala.
Administrar o consumo de energia cerebral aplicada a uma escuta plena.
Experimente o sabor, a sabedoria contida nas palavras.
Alimente sua alma com palavras saudáveis e evite as tóxicas
Ouça as melhores referências para sua performance
Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida.
Formulação de questionamentos empáticos
A curadoria da sua própria voz: Você revisita seus padrões linguísticos, identifica expressões-chave da sua identidade, expande repertório e constrói o Plano de Educação Continuada da sua Marca Vocal — base da sua Marca Pessoal.
Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros emitidos pelo emissor. Percepções.
Coerência entre ouvir, pensar, conceber e dizer.
Aprender a não falar”, princípio da sabedoria do falar.
Aprenda a ouvir-se durante o ato de fala.
Administrar o consumo de energia cerebral aplicada a uma escuta plena.
Experimente o sabor, a sabedoria contida nas palavras.
Alimente sua alma com palavras saudáveis e evite as tóxicas
Ouça as melhores referências para sua performance
Mergulho no oceano interior – Resgate existencial. Trajetória de vida.
Processo de ensino-aprendizagem.
Os conteúdos estão organizados em 05 etapas de 3 horas semanal.
Assinatura de Contrato de Prestação de Serviço.
Entrega de Certificado de Conclusão
De R$ 2297,00 por apenas
5x de R$ 340,00
Ou R$ 1.500,00 à vista
Início em: 03/03/2026
Carga horária: 15 horas
Compra segura | Incrições abertas!
O método Voice Design substitui a ansiedade do improviso pela segurança do planejamento técnico. Ao aprender a "projetar" a sua fala, você desloca o foco do medo do julgamento para o controle da ferramenta vocal, permitindo se comunicar com segurança e impacto.
O método foi estruturado justamente para construir essa competência do zero. Por se tratar de um processo de "educação da voz", a metodologia e didática é estruturada passo a passo para a pessoa compreender os conceitos do Voice Design e desenvolva sua comunicação.
Mentoria inédita do Design da Voz, é extremamente pragmática, a experiência nos permitir afirmar que em uma primeira sessão de uma hora você estará "voando baixo". As mudanças serão percebidas por você mesmo.
O Design da Voz não trata de eliminar o medo, mas de gerenciá-lo. A preparação é 80% do sucesso: domine o conteúdo. Transformar ansiedade em energia de vocal.
O Design da Voz ensina a você gravar sua própria voz para ouvi-la criticamente. Você pode autoavaliar-se na sua falta de modulação. podendo soar como frieza, e volume alto ou ritmo acelerado pode soar como agressividade. A variação da melodia da fala para trazer humanidade.
Mentoria ensina a utilizar a "regra dos dois segundos". Quando a pessoa parar de falar, conte mentalmente "um, dois" antes de iniciar sua fala. Isso garante que ela realmente concluiu o pensamento e evita atropelos.
Com 53 anos dedicados à oralidade, Jorge Cury Neto reúne uma combinação rara de experiência prática, pesquisa científica e inovação na comunicação humana.
É bacharel em Ciências Econômicas (FESP), Comunicação Social - Jornalismo, (PUC-PR) e possui certificação internacional em Coaching pela SLAC, integrando ciência, técnica e sensibilidade no desenvolvimento da voz humana.
Cury é o criador da metodologia Voice Design, lançado em 2013 no CIAED - Congresso Internacional de Educação a Distância, e autor do livro "Eduque Sua Voz, Inspire Pessoas", obra inédita sobre a Economia da Oralidade, publicação que o posicionou como o economista precursor desta área do conhecimento.
Desde 1972, Jorge atua como:
Repórter
Narrador esportivo
Apresentador
Produtor
Pesquisador
Transformou cabines de rádio, estádios e redações em verdadeiros laboratórios da voz, estudando marcas vocais, entonações, expressões e o impacto sonoro na memória humana.
Fundador a primeira agência de notícias de rádio no Brasil em 1996, a Central de Radiojornalismo e em 2005 a Central de Podcast, bases para a atual WEBCOMBRASIL — empresa dedicada a comunicação & design.
Após décadas estudando acústica, linguística, pnl, artes cênicas, canto, música, design, psicanálise, além de outros campos em uma abordagem transdisciplinar, sintetizando tudo em um propósito:
Tudo para formar comunicadores mais claros, seguros, precisos - e inesquecíveis.