Team Voice Design

1

Design da Vocalização

Suas Múltiplas Vozes, Sua Expressão Ampliada.

2

Design da Síntese

Sua Composição de Repertório, Sua Marca Pessoal.

3

Design da Oralidade

Sua Marca Vocal, Seu Ativo Econômico.

Amplie a consciência

Você vai ampliar a consciência sobre o ato da fala e a gestão da escuta.

Aumente a confiança 

Confiança que garante uma comunicação bem sucedida.

Comunique com clareza 

Clareza naquilo que se quer dizer.

INFO
Horário: Das 20 às 22 hs
Carga Horária: 10 horas.
Público: 10 participantes no máximo.
Investimento: R$ 997,00 por participante pelo Paypal em até 09 vezes sem acréscimo.

Vagas Limitadas!

Crie sua Marca Vocal, Construa sua Marca Pessoal!

Potencialize seu Ativo Econômico!

Módulo 1

Objetivo: Permitir ao participante identificar suas características de personalidade, por meio de suas experiências pessoais e profissionais, e ampliar sua dimensão comunicativa.

Duração: 2 horas

Conhecimento

  1. IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL – Mergulhar no oceano profundo.
  2. PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA – Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes.
  3. AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA – Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros.
  4. ATIVIDADE INTERATIVA E RELACIONAL – Poder da Empatia – Aprender a esvaziar de si mesmo – Atenção plena sobre o outro.
  5. ATIVIDADE COGNITIVO-MOTORA – Coerência entre pensar, falar e fazer – Desarmar os mecanismos racionais de defesa.
  6. APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA – Qualificar a escuta estruturada – Estabelecer vínculos com o outro – Focar e envolver-se no contexto do ouvinte.

Módulo 2

Objetivo: Utilizar metodologia e ferramentas de área de coaching para cada participante diagnosticar o seu perfil comunicativo e aprofundar o conhecimento sobre suas potencialidades.

Duração: 2 horas

Compreensão

  1. EMBRIÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Definir a meta comunicativa;
  2. APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COACHING – Identificar o Perfil Comunicativo;
  3. IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS FORTES E FRACOS – Diagnosticar a comunicação interpessoal;
  4. IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS POSITIVOS E LIMITANTES – Gerenciar a comunicação intrapessoal;
  5. EXPERIÊNCIA EXISTÊNCIAL E COMPORTAMENTAL – Inventar-se e reinventar-se;
  6. EXERCÍCIO DE EMPODERAMENTO – Declarar propósitos e si próprio e em voz alta – Presentificação;
  7. PROCESSO COGNITIVO – Entender o fluxo cerebral da linguagem – Perceber as palavras ditas e filtrar as ouvidas.

Módulo 3

Objetivo: Desenvolver em cada participante a capacidade de planejar adequada e minuciosamente a sua comunicação.

Duração: 2 horas

Construção

  1. ATIVIDADE DE INTROSPECÇÃO – Inventariar as palavras ditas na jornada cotidiana;
  2. ATIVIDADE DE DISCERNIMENTO PESSOAL / PROFISSIONAL – Identificar as afirmações positivas e limitantes;
  3. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA LGINGUAGEM PESSOA – Listar expressões chavebordõesjargões e figuras de linguagem e outraConfigurar as marcas da voz;
  4. EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARCA VOCAL – Configurar as marcas de sua oralidade;
  5. ATIVIDADE DE PESQUISA – Amplicar a composição de repertório da oraldade;
  6. ATIVIDADE EXPERIENCIAL VOCAL – Experimentar as multiformes possibilidades da oralidade;
  7. PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Elaborar por escrito o projeto da oralidade;
  8. PROCESSO DE AVALIAÇÃO – Início da execução do projeto VOICE DESIGN e Certificação.

Módulo 4

Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que  cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.

Duração: 2 horas

Planejamento

  1. IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE LINGUAGEM DO PÚBLICO  – Relação dos conteúdos essenciais e expressões-chave;
  2. COMPOSIÇÃO DE FRASES CURTAS E ORDEM DIRETA – Planejamento estratégico de conteúdo;
  3. ATIVIDADE DE PARTITURA VOCAL – Composição métrica, melódica de conteúdo e uso de pausas estratégicas;
  4. EXERCÍCIO DE FONOLOGIA, FONÉTICA E PROSÓDIA – Interpretação de poesias, crônicas e metáforas;
  5. EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTA E FECHADO – Formulação de questionamentos empáticos;
  6. EXERCÍCIO DE STORYTELLING – Recursos do poder de contação de história.