Você vai ampliar a consciência sobre o ato da fala e a gestão da escuta.
Aumente a confiança
Confiança que garante uma comunicação bem sucedida.
Comunique com clareza
Clareza naquilo que se quer dizer.
INFO Horário: Das 8 às 20 hs Carga Horária: 10 horas. Público:10 participantes por turma no máximo. Investimento: R$ 1.997,00 por participante pelo Paypal em até 09 vezes sem acréscimo.
Objetivo: Permitir ao participante identificar suas características de personalidade, por meio de suas experiências pessoais e profissionais, e ampliar sua dimensão comunicativa.
Duração: 2 horas
Conhecimento
IDENTIFICAÇÃO DA MARCA PESSOAL – Mergulhar no oceano profundo:
PROCESSO DE NEUROSSEMÂNTICA – Significar lembranças positivas e ressignificar crenças limitantes;
AMPLIAR A PERCEPÇÃO AUDITIVA PROFUNDA – Habilidade de interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros
ATIVIDADE INTERATIVA E RELACIONAL – Poder da Empatia – Aprender a esvaziar de si mesmo – Atenção plena sobre o outro;
ATIVIDADE COGNITIVO-MOTORA – Coerência entre pensar, falar e fazer – Desarmar os mecanismos racionais de defesa;
APLICAÇÃO DA TEORIA DA CARGA COGNITIVA – Qualificar a escuta estruturada – Estabelecer vínculos com o outro – Focar e envolver-se no contexto do ouvinte;
Módulo 2
Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que cada participante possa implementá-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual está vinculado.
Duração: 2 horas
Compreensão
EMBRIÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Definir a meta comunicativa;
APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COACHING – Identificar o Perfil Comunicativo;
IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS FORTES E FRACOS – Diagnosticar a comunicação interpessoal;
IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS POSITIVOS E LIMITANTES – Gerenciar a comunicação intrapessoal;
EXPERIÊNCIA EXISTÊNCIAL E COMPORTAMENTAL – Inventar-se e reinventar-se;
EXERCÍCIO DE EMPODERAMENTO – Declarar propósitos e si próprio e em voz alta – Presentificação;
PROCESSO COGNITIVO – Entender o fluxo cerebral da linguagem – Perceber as palavras ditas e filtrar as ouvidas.
Módulo 3
Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.
Duração: 2 horas
Construção
ATIVIDADE DE INTROSPECÇÃO – Inventariar as palavras ditas na jornada cotidiana;
ATIVIDADE DE DISCERNIMENTO PESSOAL / PROFISSIONAL – Identificar as afirmações positivas e limitantes;
EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA LGINGUAGEM PESSOA – Listar expressões chave, bordões, jargões e figuras de linguagem e outraConfigurar as marcas da voz;
EXERCÍCIO DE IDENTIFICAÇÃO DA MARCA VOCAL – Configurar as marcas de sua oralidade;
ATIVIDADE DE PESQUISA – Amplicar a composição de repertório da oraldade;
ATIVIDADE EXPERIENCIAL VOCAL – Experimentar as multiformes possibilidades da oralidade;
PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Elaborar por escrito o projeto da oralidade;
PROCESSO DE AVALIAÇÃO – Início da execução do projeto VOICE DESIGN e Certificação.
Módulo 4
Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.
Duração: 2 horas
Planejamento
IDENTIFICAÇÃO DOS OBJETIVOS DE LINGUAGEM DO PÚBLICO – Relação dos conteúdos essenciais e expressões-chave;
COMPOSIÇÃO DE FRASES CURTAS E ORDEM DIRETA – Planejamento estratégico de conteúdo;
ATIVIDADE DE PARTITURA VOCAL – Composição métrica, melódica de conteúdo e uso de pausas estratégicas;
EXERCÍCIO DE FONOLOGIA, FONÉTICA E PROSÓDIA – Interpretação de poesias, crônicas e metáforas;
EXERCÍCIO DE PERGUNTAS ABERTA E FECHADO – Formulação de questionamentos empáticos;
EXERCÍCIO DE STORYTELLING – Recursos do poder de contação de história;