Podcast Voice Design

1

Design da Vocalização

Suas Múltiplas Vozes, Sua Expressão Ampliada.

2

Design da Síntese

Sua Composição de Repertório, Sua Marca Pessoal.

3

Design da Oralidade

Sua Marca Vocal, Seu Ativo Econômico.

Amplie a consciência

Você vai ampliar a consciência sobre o ato da fala e a gestão da escuta.

Aumente a confiança 

Confiança que garante uma comunicação bem sucedida.

Comunique com clareza 

Clareza naquilo que se quer dizer.

INFO
Horário: Das 8 às 20 hs
Carga Horária: 10 horas.
Público:10 participantes por turma no máximo.
Investimento: R$ 997,00 por participante pelo Paypal em até 09 vezes sem acréscimo.

Vagas Limitadas!

Crie sua Marca Vocal, Construa sua Marca Pessoal!

Potencialize seu Ativo Econômico!

Módulo 1

ObjetivoIdentificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que cada participante possa implementá-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.

Duração: 2 horas

Conhecimento

  1. MARCA VOCAL DO PODCASTER  – Características de identificação;
  2. MULTIFORME POSSIBILIDADE DA VOZ – Experiências vocais diversas;
  3. CÊNICA, TEATRALIZAÇÃO DA PALAVRA – Uso de entonações variadas;
  4. CRIAÇÃO DE EXPRESSÕES CHAVE – Universo Semântico;
  5. COMPOSIÇÃO DE FIGURAS DE LINGUAGEM – Sentenças que referências o podcaster;
  6. ELABORAR POR ESCRITO DO PROJETO DE VOZ DO PODCASTER – Construção da estrutura vocal do podcaster
  7. GRAVAÇÃO EM MÍDIA – Prototipagem em voz
  8. APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE VOZ DO PODCASTER – Exposição individualizada laboratorial.

Módulo 2

Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que cada participante possa implementá-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual está vinculado.

Duração: 2 horas

Compreensão

  1. VINHETA DE ABERTURA – Identificação do podcast
  2. DESENVOLVIMENTO DO TEMA E SUBTEMAS – Definição do foco narrativo         
  3. RÁDIO X PODCAST  – Semelhanças e diferenças;
  4. AUDIBILIDADE – Características e benefícios;
  5. ESCOLHA DO TEMA – Definição do foco narrativo;
  6. PERIODICIDADE – Disponibilização de episódios nos períodos estabelecidos;
  7. MODALIDADE – Opções de estilos e escolas de podcast;
  8. PAUTA E ROTEIRO – Desdobramento do tema escolhido e criação do espelho do podcast.

Módulo 3

Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que  cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.

Duração: 2 horas

Construção

  1. EQUIPAMENTOS DE ÁUDIO- Planejamento de Infraestrutura;
  2. CAPTAÇÃO DE ÁUDIO- Qualidade sonora;
  3. GRAVAÇÃO DE ÁUDIO E SOFTWARES – Adequação do custo-benefício;
  4. EDIÇÃO, MIXAGEM E EFEITOS – Recursos sonoros e estéticos;
  5. TRILHA SONORAS – Caracterização do podcast;
  6. VINHETA E VIRGULA SONORA – Recursos para identificação e passagem sonora do podcast;
  7. CAPITULO E TÍTULO – Definição sumarizada e precisa.

Módulo 4

Objetivo: Identificar, experimentar e projetar todo o processo de educação continuada para que  cada participante possa implementa-lo plenamente na sua atividade profissional ou a organização a qual esta vinculo.

Duração: 2 horas

Planejamento

  1. EMBRIÃO DO PROJETO DE EDUCAÇÃO CONTINUADA DA ORALIDADE – Definir a meta comunicativa;
  2. APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE COACHING – Identificar o Perfil Comunicativo;
  3. IDENTIFICAÇÃO DE PONTOS FORTES E FRACOS – Diagnosticar a comunicação interpessoal;
  4. IDENTIFICAÇÃO DOS ASPECTOS POSITIVOS E LIMITANTES – Gerenciar a comunicação intrapessoal;
  5. EXPERIÊNCIA EXISTÊNCIAL E COMPORTAMENTAL – Inventar-se e reinventar-se;
  6. EXERCÍCIO DE EMPODERAMENTO – Declarar propósitos e si próprio e em voz alta – Presentificação;
  7. PROCESSO COGNITIVO – Entender o fluxo cerebral da linguagem – Perceber as palavras ditas e filtrar as ouvidas.