Descubra, em um Diagnóstico da Per/Sonalidade Gratuito, como sua comunicação está impactando sua autoridade, seus resultados e sua imagem pessoal.
Na rotina acelerada, a maioria das pessoas fala muito … e comunica pouco
Sempre é bom refletir como e quando usamos nossa voz
Voz que não transmite presença;
Palavras demais, impacto de menos;
Mensagens que se perdem antes mesmo de serem compreendidas;
Cansaço ao falar, cansaço ao ouvir;
Dificuldade de prender a atenção do outro;
E quanto mais isso acontece, mais você aumenta o volume, a velocidade, a quantidade de palavras - tentando ser ouvido. Mas o efeito é o oposto: a mente do outro satura, exaure, desliga.
Vivemos hoje a era da saturação auditiva e da exaustão cognitiva.
Falta uma inteligência comunicacional que reorganize sua voz, sua mensagem e sua escuta.
E é exatamente neste ponto que a transformação começa.
Porque existe um método capaz de redesenhar sua voz — e, com ela, sua presença no mundo.
Como está sua capacidade de comunicação?
O diagnóstico é o primeiro passo para você substituir a ansiedade do improviso pela segurança do planejamento técnico. Ao aprender a "projetar" a sua fala, você desloca o foco do medo do julgamento para o controle da ferramenta vocal, permitindo se comunicar com segurança e impacto.
Com o diagnóstico você vai descobrir essa competência do zero. Por se tratar de um processo de "educação da voz", a metodologia e didática é estruturada passo a passo para a pessoa compreender os conceitos do Voice Design e desenvolva sua comunicação.
A partir do diagnóstico a experiência nos permitir afirmar que você terá consciência vocal para avançar no seu processo de mudança que será percebido por você mesmo.
Diagnosticado você terá elementos suficientes, não trata de eliminar o medo, mas de gerenciá-lo. A preparação é 80% do sucesso: domine o conteúdo. Transformar ansiedade em energia de vocal.
No diagnóstico a você gravar sua própria voz para ouvi-la criticamente. Você pode autoavaliar-se na sua falta de modulação. podendo soar como frieza, e volume alto ou ritmo acelerado pode soar como agressividade. A variação da melodia da fala para trazer humanidade.
Vamos diagnosticar este compartamento e oferecer a "regra dos dois segundos". Quando a pessoa parar de falar, conte mentalmente "um, dois" antes de iniciar sua fala. Isso garante que ela realmente concluiu o pensamento e evita atropelos.
Com 53 anos dedicados ao estudo da comunicação, inicialmente no rádio e televisão, posteriormente na internet, Jorge Cury Neto reúne uma combinação rara de experiência prática, pesquisa científica e inovação, especialmente no campo da oralidade.
É bacharel em Ciências Econômicas (FESP), Comunicação Social - Jornalismo, (PUC-PR) e possui certificação internacional em Coaching pela SLAC, integrando ciência, técnica e sensibilidade no desenvolvimento da voz humana.
Cury é o criador da metodologia Voice Design, lançado em 2013 no CIAED - Congresso Internacional de Educação a Distância, e autor do livro "Eduque Sua Voz, Inspire Pessoas", obra inédita sobre a Economia da Oralidade, publicação que o posicionou como o economista precursor desta área do conhecimento.
Desde 1972, Jorge atua como:
Repórter
Narrador esportivo
Apresentador
Produtor
Pesquisador
Transformou cabines de rádio, estádios e redações em verdadeiros laboratórios da voz, estudando marcas vocais, entonações, expressões e o impacto sonoro na memória humana.
Fundador a primeira agência de notícias de rádio no Brasil em 1996, a Central de Radiojornalismo e em 2005 a Central de Podcast, bases para a atual WEBCOMBRASIL — empresa dedicada a comunicação & design.
Após décadas estudando acústica, linguística, pnl, artes cênicas, canto, música, design, psicanálise, além de outros campos em uma abordagem transdisciplinar, sintetizando tudo em um propósito:
Tudo para formar comunicadores mais claros, seguros, precisos - e inesquecíveis.
Atualmente dedica-se a ministração da Mentoria Voice Design, do Curso de Formação e de Palestras, além de permanente pesquisa científica sobre o universo da oralidade.