Voice Design – Coaching
Voice Design – Coaching
R$89.00 O preço original era: R$89.00.R$50.00O preço atual é: R$50.00.
23 em estoque
23 Students |
Duration: 60 horas |
Lectures: 20 |
Video: 2 horas |
Certificado de Conclusão |
[vc_row css=”.vc_custom_1436877382226{margin-bottom: 15px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
PRESENCIAL
Público: Máximo 12 (doze) participantes
Carga Horária 09 horas
Investimento R$ 600,00 por participante Parcelamento em 04 x 15o,00
Metodologia aplicada
1.Compreensão da dimensão da comunicação manifestada pela voz.
O que dizemos e ouvimos determina nossa realidade
2.Conhecimento das multiformes possibilidades da sua voz para fins comunicativos.
Faça um inventário das suas palavras e diagnostique seu potencial
3.Construção do projeto da sua comunicação pela voz.
Aplicada nos contextos e circunstâncias cotidianas e eventuais
Metas a serem atingidas
1.Consciência plena do ato da fala e da escuta.
2.Confiança que garanta uma comunicação bem sucedida.
3.Clareza naquilo que se quer dizer.
Unidade 1
Conhecimento
- Construção da Marca Pessoal;
- Mergulhar no mundo interior – Hipnose Erickssoniana;
- Despertar lembranças positivas ou limitantes – Neurossemântica;
- Aprender a esvaziar de si mesmo;
- Atenção plena sobre o outro;
- Desarmar os mecanismos racionais de defesa;
- Inteligência metabólica;
- Dar significado aos pensamentos;
- Interpretar a intencionalidade dos códigos sonoros;
- Aprimorar a habilidade de ouvir e arte de escutar;
- Estabelecer vínculos com o outro;
- Considerar o outro superior a você mesmo;
- Coerência entre o pensar, falar e fazer;
- Qualificar a escuta estruturada;
- Valorizar a atenção dada pelo interlocutor;
- Focar e envolver-se no contexto do ouvinte;
- Estar preparado para resolver conflitos;
- Respeitar o silêncio do interlocutor;
- Espelhamento, validação e empatia.
Unidade 2
Compreensão
- Definir a meta comunicativa;
- Identificar o perfil comunicativo;
- Avaliar a comunicação interpessoal – Contextos e circunstâncias;
- Gerenciar a comunicação intrapessoal – Diálogo interno;
- Entender o fluxo cerebral da linguagem;
- Distinguir a dimensão cognitiva e estética da voz;
- Distinguir o que é interessante, importante e essencial;
- Inventar-se e reinventar-se;
- Trabalhar a inteligência emocional;
- Perceber as palavras ditas e filtrar as ouvidas;
- Declarar propósitos à si próprio e em voz alta – Presentificação.
Unidade 3
Construção
- Inventaria as palavras ditas na jornada cotidiana;
- Identificar as afirmações positivas e limitantes;
- Listar suas marcas da voz;
- Configurar as marcas da voz;
- Ampliar o repertório de marcas da voz;
- Aplicar pausas estratégicas;
- Dar significados aos intervalos entre as sentenças para viabilizar a compreensão;
- Usar cênica da palavra – a teatralização da palavra;
- Experimentar as multiformes possibilidades da marca da voz;
- Usar pausas breves, médias e longas;
- Elaborar por escrito o projeto da voz;
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435574544208{margin-bottom: 8px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”Requerimentos” font_container=”tag:h4|text_align:left|color:%23000000″ google_fonts=”font_family:Montserrat%3Aregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal” link=”||”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435305038672{margin-bottom: 30px !important;}”][vc_column][vc_column_text]
-
Processo de Coaching:
- Definir a meta comunicativa;
- Diagnosticar estado comunicacional atual;
- Identificar pontos Fortes, Fracos (melhorias), Oportunidades e Ameaças com a aplicação da Análise SWOT;
- Especificar as metas de comunicação a serem alcançadas e aplicar a RODA DA VIDA, especialmente para os coachees sem meta definida;
- Expectativas do coachee, o que quer realizar e o que está realizando com a aplicação da MATRIZ DE GESTÃO DE MUDANÇA, Gestão de Tempo;
- Compreender as contextos e circunstâncias comunicacionais que envolvem o coachee aplicar modelo GROW (John Whitmore) – Meta, O que se quer ?, Realidade, O que esta acontecendo agora ?, Opções, O que poderia fazer ? e Ação Atual, O que vai fazer ?;
- Avaliar e identificar as opções existentes, opção da aplicação da Matriz Para a Meta SMART. Objetivos: Específico, Mensurável, Atraente, Realista e Temporal;
- Escolher as alternativas desejadas para atingir as metas podendo aplicar a MATRIZ DE PERDAS E GANHOS no estado atual e no desejado;
- Definir os passos, eliminar as resistências e decidir quando e onde agir;
- Verificar necessidade da aplicação do FORMULÁRIO DE VISÃO E AMBIÇÃO, CRENÇAS E VALORES. Quem sou ? e Quem serei ?
- Estruturar um planejamento de comunicação que conduza a meta desejada;
- Valorizar as conquistas parciais da meta;
- Trabalhar Crenças Limitantes;
- Trabalhar Valores Fundamentais;
- Reconhecer e LISTAR AS NECESSIDADES comunicacionais;
- Registrar a voz em mídia para conhecê-la e reconhecê-la;
- Explorar as multiformes possibilidades da voz, mantendo o padrão atual e experimentando novas performances;
- Análise do resultado da Construção do Projeto da Voz;
- Apresentação do Projeto da Voz;
- Auto-avaliação do coachee, Mensuração de Resultados;
- Aplicar o PCVD – Perfil Comunicativo Voice Design;
- Aplicar o DISC – Dominância, Influência, Estabilidade e Cautela – Perfil Comportamental;
[/vc_column_text][vc_column_text]
-
Metas Comunicativas:
- Construir o projeto pessoal da voz;
- Adquirir consciência plena do ato comunicativo e do processo comunicacional;
- Atingir o potencial de confiança do uso da voz;
- Ganhar consistente clareza da comunicação;
- Sentir, pensar, expressar o potencial do comunicador;
- Desenvolver competências comunicacionais próprias;
- Aumentar o nível da comunicabilidade interpessoal e intrapessoal;
- Diagnosticar sua capacidade de expressão oral;
- Avaliar seu nível de timidez ou de extroversão e como estes comportamentos interferem na sua vida;
- Avaliar sua habilidade de elaborar perguntas;
- Internalizar conteúdos chave para serem transformados em convicção;
- Externalizar o conhecimento adquirido, o repertório existencial;
- Distinguir o que é interessante, importante e essencial;
- Otimizar do tempo de exposição e a eliminação de excessos;
- Priorizar o foco no ouvinte, identificando os sinais emitidos;
- Entender a intencionalidade dos códigos sonoros emitidos;
- Fornecer feedback regular e de alta qualidade, resultado de uma escuta plena e estruturada;
- Usufruir da capacidade de persuasão propositiva;
- Aplicar adequadamente o poder da pausa estratégica;
- Dar significados aos intervalos entre as palavra para viabilizar a compreensão;
- Construir relação saudável com o interlocutor;
- Respirar no mesmo ritmo do seu interlocutor para ganhar empatia;
- Redução do nível de ruído de comunicação;
- Criar indicadores de melhoria da qualidade comunicativa ao longo do processo;
- Estar preparado para resolver conflitos;
- Compartilhar conhecimentos e experiências;
- Focar e envolver-se no contexto do ouvinte;
- Perceber a comunicação verbal e não verbal do seu interlocutor;
- Promover uma sinergia criativa com o interlocutor;
- Elaborar perguntas usando os 5Ws – What (o Quê), Why (Por quê), Where (Onde), Who (Quem), When (Quando) e os 2Hs – How (Como) e How Many (Quanto);
- Encorajar o interlocutor a falar com autenticidade;
- Clarificar o que o interlocutor exatamente quer dizer;
- Deixar seu interlocutor falar as frases até o fim, atento ao seu raciocínio;
- Respeitar o silêncio do interlocutor;
- Comunicar o que é tão relevante para uma significância maior, do que simplesmente uma comunicação apenas espontânea e natural;
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]
-
Aprendizagem:
- Entender o que é design, quais fundamentos, finalidades, funcionalidades, e aplicações.
- Características da estrutura de escrita destinada a oralidade. Ver Para Escrever o Projeto da Sua Voz.
- Compreender a dimensão perceptiva, cognitiva e estética da voz;
- Conhecer os aspectos existenciais do uso da voz;
- Entender a voz como manifestação reveladora da identidade do individuo;
- Planejar tática e tecnicamente a comunicação;
- Elaborar um plano mental de conversação, competências, estratégias. Como comunicar ?;
- Distinguir o que é interessante, importante e essencial;
- Aprimorar a habilidade de ouvir e arte de escutar;
- Valorizar a atenção dada pelo seu interlocutor;
- Entender a intencionalidade dos códigos sonoros emitidos;
- Fazer a leitura dos contextos e circunstâncias da comunicação;
- Trabalhar Crenças Limitantes e Valores;
- Qualificar discurso adequado a linguagem do público. O que comunicar ?;
- Compreender o funcionamento cerebral da linguagem;
- Entender o papel comunicador do profissional de sucesso;
- Compreender a voz como meio de auto-conhecimento e auto-desenvolvimento;
- Usar adequadamente a inteligência emocional da voz;
- Conhecer os segredos da contação de história (storytelling);
- Sintetizar e refletir sobre o que o interlocutor diz;
- Identificar e Avaliar seu perfil comunicativo;
Para escrever o projeto da sua voz:
- Se você é capaz de falar, também será capaz de escrever;
(Você pode usar o recurso de falar o que pretende dizer para em seguida escrever, inicialmente sem se preocupar com a estrutura formal) - Escreva com consciência, confiança e clareza o que exatamente se quer dizer,
(Não altere sua escrita por causa do assunto. Relaxe e escreva com atenção, confiança e de uma forma simples e natural. Nunca diga nada escrevendo se você não diria conversando) - Escreva com atenção máxima à sonoridade das palavras;
(Leia o texto em voz alta para testar a sonoridade do seu discurso, descobrindo possíveis erros de concordância, repetições, cacofonias e rimas) - Geralmente o ouvinte não tem uma segunda chance para compreender a comunicação;
(Precisa ser forte e incisivo) - Leve em conta sua audiência;
(Você não precisa dizer exatamente o que seus ouvintes querem ouvir, mas pode abordar os assuntos que eles necessitam escutar, saber) - Ame sua audiência, seus ouvintes;
(Prepare o texto com afetividade, com amorosidade para ser oralizado) - Você precisa criar imagens na mente dos ouvintes;
(Isso significa você deve usar palavras descritivas para apelar ao imaginário do ouvinte para que ele se identifique com os personagens, com o mundo dos personagens e com a atmosfera de cada cena narrada) - Comunicação não é o que a gente diz, mas o que as pessoas entendem;
(O que é óbvio para você pode não ser óbvio para o seu ouvinte. Só é óbvio quando é citado, falado, comentado. Seja simples, seja óbvio) - O texto destinado para ser falada deve ter o formato de uma pirâmide invertida:
(Comece procurando a informação mais importante que você tiver e coloque na abertura do texto. Depois as ideias vão se sucedendo na ordem da sua importância. Uma frase puxa a outra e a ligação entre uma frase e outra, o tal link, tem que ser o mais suave possível por Edgar de Oliveira Barros) - Escreva como quem está contando alguma coisa para alguém;
(Procure ler em voz alta para sentir se o texto tem ou não musicalidade, ela é essencial para qualificar o texto) - Usar as cores é muito importante na criação dessas imagens;
(Faça o ouvinte observar coisas como “o vasto céu azul”, “o vestido vermelho reluzente”, “o carro amarelo”, “o iPod laranja luminoso”, etc.) - Seja bem-humorado;
- Crie uma ação através de diálogos;
- Use palavras persuasivas que mexem com a mente;
- Use Metáforas, Comparações e Analogias;
- Antes de iniciar um texto pense: será que alguém está interessado em saber disso;
- Conte histórias, não estatísticas;
(Comunicar bem é contar histórias. Caso queira inserir as estatísticas dentro da história, basta encontrar o gancho certo para trazer a informação desejada) - Respeite as palavras e seus significados;
(Use o dicionário para qualquer palavra que você tiver dúvida quanto ao significado) - O texto deve priorizar a ordem direta (sujeito, verbo e predicado);
(Isso viabiliza a sequencia lógico do conteúdo, tanto da oralização como da compreensão e da memorização do interlocutor) - Cada frase deve conter uma informação e traduzir o máximo com o mínimo de palavras;
(Elimine as expressões e frases que não acrescentam nada ao conteúdo, deixando apenas o essencial) - Escreva para você mesmo;
(Isso que vai deixar o texto interessante para o leitor para o ouvinte) - Evite o “Gerundismo”;
- Escolha o verbo que gera a reação pretendida no seu interlocutor;
- Responda às perguntas: Quem? Quando? Como? Onde? O quê? Por quê? Quanto?
[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435574551925{margin-bottom: 8px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”Construa o Projeto da Sua Voz e Transforma-se” font_container=”tag:h4|text_align:left” google_fonts=”font_family:Montserrat%3Aregular%2C700|font_style:400%20regular%3A400%3Anormal”][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435574600454{margin-bottom: 17px !important;}”][vc_column][vc_column_text][/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435574626206{margin-bottom: 26px !important;}”][vc_column][stm_multy_separator][/vc_column][/vc_row][vc_row css=”.vc_custom_1435385624281{margin-bottom: 20px !important;}”][vc_column][vc_custom_heading text=”CURRICULUM” font_container=”tag:h3|text_align:left” google_fonts=”font_family:Montserrat%3Aregular%2C700|font_style:700%20bold%20regular%3A700%3Anormal”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][stm_course_lessons title=”Unidade 1″][stm_course_lesson icon=”fa fa-play-circle” badge=”video” title=”Bem-vindo ao Curso! ” src=”“https://www.youtube.com/embed/pWgkuIvDdc0“” width=”“560“” height=”“315“” frameborder=”“0“” preview_video=”https://www.youtube.com/embed/k_2NB8hCueQ” meta=”08:55″ meta_icon=”fa fa-clock-o”]Bem-vindo ao seu vídeo tutorial firs’t. Este vídeo vai começar com uma simples introdução. Então, você vai abrir google porque eu vou lhe mostrar onde você pode baixar o software liquidificador e qual a versão do que vamos estar usando por todo o período do curso
Nota: O link para download está disponível com a palestra, além do arquivo .pdf também está incluído para que você baixe se você ainda precisar de ajuda para baixar o software.
[/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa fa-file” badge=”free” title=”Curso Introdução e Manual” meta=”PDF file” meta_icon=”fa fa-paperclip”]Bem-vindo à sua segunda revisão lição.
Aqui vamos falar sobre seus efeitos no campo e objetivo que você quer alcançar
Download PDF[/stm_course_lesson][/stm_course_lessons][stm_course_lessons title=”Section 2: Reference Material, Moodboards and Mind Mapping”][stm_course_lesson icon=”fa-icon-stm_icon_yoga” badge=”seminar” title=”Advanced Wrist Preparation ” meta=”01:20:00″ meta_icon=”fa fa-clock-o”]Wrist Fortalecimento
Enquanto os pulsos será determinado ficar mais forte a partir da prática e se acostumar com o estresse da habilidade, um montante de base do pulso exercícios de fortalecimento durante várias semanas só pode ajudar as coisas. Eu recomendo trabalhar ondas de pulso e ondas de pulso reverso para cerca de 6-10 reps por 3 sets. Eu também recomendo fortemente tentar algumas levering marreta. Trabalhar em 2-3 séries de 3-5 reps. Em particular, os exercícios 1 e 3 são fantásticas para a construção de força de pulso e eles são muito mais difíceis do que parecem! Comece com eles para pegar o jeito do trabalho marreta antes de avançar para os outros dois exercícios. Eu não quero que alguém colocar um buraco através do seu chão ou seu rosto, porque eles correram as coisas![/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa-icon-stm_icon_youtube_play” badge=”video” title=”The logo design briefing with the client” preview_video=”https://www.youtube.com/embed/1orjLpX7GbM” private_lesson=”true” meta=”02:41″ meta_icon=”fa fa-clock-o”]
What it looks like
[/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa fa-check-square” badge=”quiz” title=”Midterm test” meta=”20 questions” meta_icon=”fa-icon-stm_icon_graduation-hat”]Este teste vai revelar o quão bem você está adquirindo o novo material baseado em um curto teste de vinte perguntas e um breve trabalho escrito.[/stm_course_lesson][/stm_course_lessons][stm_course_lessons title=”Section 3: Sketching out Ideas”][stm_course_lesson icon=”fa-icon-stm_icon_paint_palette” badge=”activity” title=”Atividade esboçar prático” meta_icon=”fa fa-pencil” meta=”Tools needed”]
- O principal objectivo do processo de esboçar é gerar esboços de super aproximada do que nos sentimos melhor visualmente comunica as palavras destacadas de nossos mapas mentais.
Demore o tempo que for necessário para este passo – isso pode ser 10 minutos ou pode ser de 10 dias.
Pessoalmente, eu gosto de trabalhar com rapidez e tento não analisar ou elaborar muito.
Agora, isso não significa que você deve apenas criar um punhado de esboços.
Mesmo que esta etapa só levou um par de horas, eu ainda era capaz de colocar mais de 100 miniaturas em papel.
O ponto de todo este processo é para expulsar as más idéias e estreitar os bons até que descobrimos que um layout que realmente nos fala.
Além disso, mantenha em mente o breve do projeto e tem sua lista na frente de você como uma referência para evitar ser desviado.
Lembre-detalhe não é necessário. Basta lavar as más idéias e encontrar um grande sentido.
Uma vez eu sinto que tenho uma boa direção com os esboços, agora eu estou pronto para tirar uma foto rápida com meu telefone e importá-lo para o Illustrator.
[/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa fa-check-square” badge=”quiz” title=”Midterm test” meta=”10 questions” meta_icon=”fa-icon-stm_icon_graduation-hat”]Este teste vai revelar o quão bem você está adquirindo o novo material baseado em um pequeno questionário de dez perguntas e uma pequena redação.[/stm_course_lesson][/stm_course_lessons][stm_course_lessons title=”Section 4: Conclusions and Evaluation”][stm_course_lesson icon=”fa-icon-stm_icon_teacher” badge=”lecture” title=”Coletando Juntos Material de Referência” meta_icon=”fa-icon-stm_icon_book_stack” meta=”References”]Esta palestra final será avaliar as expectativas e real ganhou conhecimento e experiência. Conferencista vai compartilhar algumas fontes de auto-desenvolvimento para a formação contínua independente de participantes do curso.[/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa fa-pencil-square-o” badge=”exam” title=”Final de avaliação de tarefas” meta_icon=”fa fa-bell-o” meta=”Final”]Cada participante do curso será dada uma tarefa prática personalizado para a criação de design de logotipo marca para empresas reais.[/stm_course_lesson][stm_course_lesson icon=”fa-icon-stm_icon_seo_monitoring” title=”Presentation” meta=” Fim do curso” meta_icon=”fa fa-flag-checkered”]Cada participante do curso terá que apresentar o seu resultado tarefa avaliação final na sua maneira indivíduo escolhido para o público.[/stm_course_lesson][stm_course_lesson][/stm_course_lesson][/stm_course_lessons][/vc_column][/vc_row]
About Instructor
Reviews
Average Rating
Detailed Rating
Stars 5 |
|
0 |
Stars 4 |
|
0 |
Stars 3 |
|
0 |
Stars 2 |
|
0 |
Stars 1 |
|
0 |
Be the first to review “Voice Design – Coaching” Cancelar resposta
R$89.00 O preço original era: R$89.00.R$50.00O preço atual é: R$50.00.
23 em estoque
23 Students |
Duration: 60 horas |
Lectures: 20 |
Video: 2 horas |
Certificado de Conclusão |
[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=””][vc_column width=”1/1″][vc_widget_sidebar sidebar_id=”shop”][/vc_column][/vc_row]
There are no reviews yet.